Divulgação de Evento

04/06/2020 13:40

LIVE HUMANITÁRIA: Nossa próxima Live especial de junho trará uma importante conexão entre a educação e o oceano. Vamos conversar com o Prof. Benjamim Teixeira e conhecer o belo Projeto: “Aprendendo com o Mar” . Benjamim Teixeira é oceanógrafo com mestrado e doutorado pela UFSC. É professor no campus Itajaí do Instituto Federal de Educação de Santa Catarina. Coordena o curso técnico integrado ao ensino médio de Recursos Pesqueiros e ministra disciplinas relacionadas a aquicultura, navegação e ecologia de ambientes marinhos. É um dos idealizadores do Projeto: “Aprendendo com o Mar”, que trabalha o aumento da mentalidade marítima, através da educação ambiental com o uso de oficinas lúdicas com crianças e adolescentes da rede pública de ensino da região. Além disso, atende o público de pescadores profissionais e professores, sempre com o intuito de levar o conhecimento sobre os ecossistemas marinhos para a comunidade em geral. Para isso é utilizado como ferramenta importante o barco escola APRENDENDO COM O MAR. Desta forma muitas aulas e oficinas são realizadas no próprio oceano.