Vagas de Bolsa PIBE para estudantes com deficiência no Departamento de Aquicultura

O Departamento de Aquicultura disponibiliza duas vagas (uma no período matutino e outra no período vespertino) para bolsistas com deficiência, na Sala de Apoio, junto à Secretaria do Departamento, localizada no bairro Itacorubi, em Florianópolis. As bolsas iniciarão no dia 02/03/2020 e terminarão em 28/02/2021, com valor mensal de 787,98 reais, mais 220 reais de auxílio-transporte, totalizando 1.007,98 reais mensais.

As atividades desenvolvidas serão:

• Auxiliar no recebimento de documentos;
  • Auxiliar a alimentar dados de planilhas, envolvendo compras, reservas de espaços, controle de materiais, inventário, entre outros;
  • Auxiliar no atendimento de balcão, orientando os usuários quanto às informações do Departamento de Aquicultura;
  • Conhecer as rotinas administrativas que são desenvolvidas na Sala de Apoio do Departamento, de forma a aprimorar seu conhecimento no âmbito da graduação e fornecer experiência administrativa que facilite sua inserção no ambiente profissional.

As barreiras existentes são:

• Barreiras físicas: A Sala de Apoio está no 3º andar do Prédio da Aquicultura e conta com acesso por elevador e escada, sendo que o acesso ao local da Sala, onde o estágio será realizado, se dá por meio de porta com chave, em altura padrão. Há banheiros para pessoas com deficiência. Haverá atendimento de balcão, o qual poderá ser feito sentado;
  • Barreiras comunicacionais: Haverá comunicação oral com estudantes, servidores e a comunidade externa;
  • Barreiras  informacionais: Haverá disponibilização de uma mesa com cadeira e computador para o estagiário, que requer conhecimento básico em Excel e Word;
  • Barreiras atitudinais: É necessário que o estagiário cumpra regularmente com seu horário estabelecido e que esteja disposto a adquirir novas experiências que o fortalecerão para ser inserido no ambiente profissional.

Os requisitos para se inscrever seguem o disposto no Art. 21 da Resolução Normativa 73/2016/CUn, de 7 de junho de 2016, e o disposto no Capítulo 7 do Edital 015/PROGRAD/2019.

O período de inscrição acontecerá entre os dias 13 e 26 de fevereiro de 2020 e o critério de seleção será o maior IAA, com formação de cadastro reserva, por período escolhido (matutino ou vespertino).

Para se inscrever, basta enviar e-mail para aqi@contato.ufsc.br, com o assunto “Bolsa PIBE 2020 – AQI/CCA”, contendo as seguintes informações no corpo do texto:

• Nome completo;
  • Curso;
  • Matrícula UFSC;
  • E-mail;
  • Telefone para contato;
  • IAA atualizado;
  • Período que fará o estágio: “matutino” ou “vespertino” (Se tiver os dois horários disponíveis basta escrever “matutino/vespertino”);
  • Obrigatório anexar Histórico Escolar atualizado.

Após o envio do e-mail com a inscrição, o/a candidato/a receberá um e-mail de confirmação em até um dia útil. A Secretaria do Departamento não se responsabiliza pelo envio incorreto de dados ou pela falta deles, podendo resultar na desclassificação do/a candidato/a.

Observação importante: Os/As estudantes selecionados deverão entregar seus laudos técnicos referentes à condição da deficiência na Secretaria do Departamento de Aquicultura.